Eu não quero fazer promessas

09:57



Os programas de tv, os comerciais, os banners de propaganda expostos nas lojas, as músicas no rádio, as pessoas ao seu redor.. muitas delas te fazem acreditar que o ano é um grande relógio, e quando ele acaba, o relógio recomeço do 0, zerando a sua vida também, de qualquer erro do passado, te abrindo porta para um novo começo nesta data... então quando os ultimos dos 365 dias começam a soar, nós começamos a encher nossa cabeça de promessas, metas, resoluções, as vezes simples, as vezes pesadas, as vezes mirabolantes, e ficamos com uma expectativa danada querendo que tudo dê certo de uma hora pra outra, com o simples virar de um ano.
E se eu te contar que as coisas não são bem assim? E se eu te contar que você não precisa de nada disso para fazer um caminho diferente?
Por muito tempo eu me cobrei muito ser uma pessoa diferente a cada começo do ano, prometi ser melhor, mais ágil, mais produtiva.. quando chegava janeiro, e com ele diversas resdponsabilidades e contas, eu acabava o mês sem ter percorrido nenhum item da minha lista, o que me deixava mais triste, mais frustada, me culpava de ser a mesma, de estar presa no mesmo ciclo... demorou muito tempo para eu entender, que eu já não precisava de nenhuma resolução de fim do ano, de nenhuma promessa, e que eu posso recomeçar deixando o passado para trás de janeiro a janeiro, basta eu me reposicionar e acreditar em mim mesmo.


Acredite, você é e sempre foi melhor do que qualquer coisa que te prende ou te aflinge, as vezes a rotina e o cansaço criam uma nuvem emf rente aos nossos olhos, mas podemos empurra-la para longe.
Promessas de fim de ano parecem uma boa idéia no calor do momento, mas podem ter um peso grande ao decorrer dos dias, e essa cobrança pode nos deixar para baixo... como o fumante que durante os fogos joga o maço no lixo, sem entender que o vicio em nicotina é algo quimico, e deve ser tratado seriamente, então quando ele se render a fumar um cigarro solto pela abstinência, vai se achar incapaz de cumprir uma "simples" promessa, e acabar se entregando de novo ao vicio, achando que nada vai mudar.
O mais certo seria trocar promessas por planejamentos, que é algo que eu estou tentando trabalhar bastante esse ano, planejamento podem ser adaptados, remodulados, conforme nossos dias, imprevistos e necessidades, tem um impacto menor que o peso de uma promessa e pode ser remodulado.
Os dias são imprevisiveis, as coisas mudam a  toda hora, então o mais indicado é ter disciplina e cronograma para o que quer fazer e começar por ai.



Uma das primeiras coisas que eu preciso de planejamento na minha vida é o lado financeiro.
Me vejo como uma pessoa com extremo potêncial na minha área de trabalho, que tem o péssimo hábito de deixar o cansaço e desânimo me abater, preciso me concentrar para colocar todos os meus projetos de peças em andamento, investir, planejar horários de trabalho e lutar com a procrastinação. Todo o restante do planejamento deste ano envolve, claro, dinheiro, então é a área que envolve maior atenção, cuidado e tempo, tanto que em janeiro estou parada em todas as minhas idéias para levantar uma grana para financia-las, o que tornaria extremamente dificil de lidar caso estivesse falando de "promessas a seguir", seria um momento que eu já estaria me sentindo frustrada.


Minha moto Gemma está na maioria dos meus planos e planejamentos para este ano, ano passado gastei a maior parte do meu tempo lutando para compra-la, e lutando para conseguir a carta, que saiu no meio do segundo semestre, este ano acredito que é hora de aproveitar esta conquista, mas moto requer gasto: revisão, óleo, pneus, seguro, gasolina, ipva, e agora é o momento que preciso me focar no planejamento financeiro para deixar a minha menina em ordem, o primeiro capitulo do inicio do ano é o cuidado com o óleo, uma revisão preventiva, e o pagamento do seguro. Mas ja tenho em mente muitos lugares que quero visitar, mesmo sozinha, pilotando ela.


Eu não tenho comentado sobre isso a muito tempo, mas ano passado iniciei a idealização de um projeto de dança com fogo, esta ideia vem sido moldada nos ultimos meses, pois exige também dinheiro e tempo, estou aprendendo bambolê para utilizar com fogo, estou reiniciando minhas aulas de breath fire, temos que escolher musica, investir em mais equipamento, em aluguel de espaço de ensaio de dança, e principalmente, me focar nos ensaios, muito ensaios, muito treino para chegar a perfeição, que é uma das partes mais dificeis, exige uma doação, e um esforço bem grande pra ficar longe da procrastinação.


Viagens nunca vão sair dos meus planejamentos, já estou lutando para chegar ao carnaval com dinheiro suficiente para ir a ilha bela, sempre bom recarregar as energias, para isso preciso deixar de gastar com coisas superficial: roupas, baladas, e coisas que não preciso, além de que meu planejamento principal, o financeiro, tem que andar em harmonia, mas com a ajuda do planejamento da minha moto gemma pretendo conhecer mais de são paulo também, viajar para lugares próximos de moto, como guararema, mairiporã e descobrir as belezas que minha cidade pode oferecer.

Eu devia sorrir mais
Abraçar meus pais
Viajar o mundo e socializar
Nunca reclamar
Só agradecer
Tudo o que vier eu fiz por merecer

Uma das poucas coisas que eu teria mudado de 2016, foi o fato de eu ter me tornado tão instrospectiva no último ano, vi nos ultimos anos meus amigos deixando a cidade, partindo para outros rumos, e eu fiquei aqui sozinha, cansada demais para fazer amigos novos, os que ficaram mudaram de rotina, e sofremos o afastamento natural de quem tem agendas diferentes, estou tentando recuperar um contato com as pessoas que fizeram parte da minha vida, mas que por motivos x acabamos ficandos em tempo de nos ver, marcar um café, uma pizza, uma catuaba.. r no aniersário, caminhar no parque, e também abrir espaço para novos amigos, peguei tanto o costume de ser sozinha que acabei até afastando as pessoas, e me acostumando a isso, e estu realmente planejando a minha vida para encaixar uma vida social nela.
Sinto falta de coisas como caminhar no parque, ler um livro, ver um show de rua, e quero me planejar para ter tudo de volta.

Tudo isso vai levar tempo, tudo isso vai exigir coisas de mim, inclusive mudanças internas, eu falhearei, tentarei de novo, desistirei, recomeçarei, e as vezes mudarei de idéia, mas ao menos estou tentando transformar tudo isso em algo mais palpavel que promessas

E você, o que quer mudar hoje?




Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

1 comentários

  1. Como eu queria que realmente tudo fosse zerado ao findar o ano, seria muito bom porque tem cada terrível (2016) no meu caso.bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.