13 de fevereiro de 2017


Os programas de tv, os comerciais, os banners de propaganda expostos nas lojas, as músicas no rádio, as pessoas ao seu redor.. muitas delas te fazem acreditar que o ano é um grande relógio, e quando ele acaba, o relógio recomeço do 0, zerando a sua vida também, de qualquer erro do passado, te abrindo porta para um novo começo nesta data... então quando os ultimos dos 365 dias começam a soar, nós começamos a encher nossa cabeça de promessas, metas, resoluções, as vezes simples, as vezes pesadas, as vezes mirabolantes, e ficamos com uma expectativa danada querendo que tudo dê certo de uma hora pra outra, com o simples virar de um ano.
E se eu te contar que as coisas não são bem assim? E se eu te contar que você não precisa de nada disso para fazer um caminho diferente?
Por muito tempo eu me cobrei muito ser uma pessoa diferente a cada começo do ano, prometi ser melhor, mais ágil, mais produtiva.. quando chegava janeiro, e com ele diversas resdponsabilidades e contas, eu acabava o mês sem ter percorrido nenhum item da minha lista, o que me deixava mais triste, mais frustada, me culpava de ser a mesma, de estar presa no mesmo ciclo... demorou muito tempo para eu entender, que eu já não precisava de nenhuma resolução de fim do ano, de nenhuma promessa, e que eu posso recomeçar deixando o passado para trás de janeiro a janeiro, basta eu me reposicionar e acreditar em mim mesmo.


Acredite, você é e sempre foi melhor do que qualquer coisa que te prende ou te aflinge, as vezes a rotina e o cansaço criam uma nuvem emf rente aos nossos olhos, mas podemos empurra-la para longe.
Promessas de fim de ano parecem uma boa idéia no calor do momento, mas podem ter um peso grande ao decorrer dos dias, e essa cobrança pode nos deixar para baixo... como o fumante que durante os fogos joga o maço no lixo, sem entender que o vicio em nicotina é algo quimico, e deve ser tratado seriamente, então quando ele se render a fumar um cigarro solto pela abstinência, vai se achar incapaz de cumprir uma "simples" promessa, e acabar se entregando de novo ao vicio, achando que nada vai mudar.
O mais certo seria trocar promessas por planejamentos, que é algo que eu estou tentando trabalhar bastante esse ano, planejamento podem ser adaptados, remodulados, conforme nossos dias, imprevistos e necessidades, tem um impacto menor que o peso de uma promessa e pode ser remodulado.
Os dias são imprevisiveis, as coisas mudam a  toda hora, então o mais indicado é ter disciplina e cronograma para o que quer fazer e começar por ai.



Uma das primeiras coisas que eu preciso de planejamento na minha vida é o lado financeiro.
Me vejo como uma pessoa com extremo potêncial na minha área de trabalho, que tem o péssimo hábito de deixar o cansaço e desânimo me abater, preciso me concentrar para colocar todos os meus projetos de peças em andamento, investir, planejar horários de trabalho e lutar com a procrastinação. Todo o restante do planejamento deste ano envolve, claro, dinheiro, então é a área que envolve maior atenção, cuidado e tempo, tanto que em janeiro estou parada em todas as minhas idéias para levantar uma grana para financia-las, o que tornaria extremamente dificil de lidar caso estivesse falando de "promessas a seguir", seria um momento que eu já estaria me sentindo frustrada.


Minha moto Gemma está na maioria dos meus planos e planejamentos para este ano, ano passado gastei a maior parte do meu tempo lutando para compra-la, e lutando para conseguir a carta, que saiu no meio do segundo semestre, este ano acredito que é hora de aproveitar esta conquista, mas moto requer gasto: revisão, óleo, pneus, seguro, gasolina, ipva, e agora é o momento que preciso me focar no planejamento financeiro para deixar a minha menina em ordem, o primeiro capitulo do inicio do ano é o cuidado com o óleo, uma revisão preventiva, e o pagamento do seguro. Mas ja tenho em mente muitos lugares que quero visitar, mesmo sozinha, pilotando ela.


Eu não tenho comentado sobre isso a muito tempo, mas ano passado iniciei a idealização de um projeto de dança com fogo, esta ideia vem sido moldada nos ultimos meses, pois exige também dinheiro e tempo, estou aprendendo bambolê para utilizar com fogo, estou reiniciando minhas aulas de breath fire, temos que escolher musica, investir em mais equipamento, em aluguel de espaço de ensaio de dança, e principalmente, me focar nos ensaios, muito ensaios, muito treino para chegar a perfeição, que é uma das partes mais dificeis, exige uma doação, e um esforço bem grande pra ficar longe da procrastinação.


Viagens nunca vão sair dos meus planejamentos, já estou lutando para chegar ao carnaval com dinheiro suficiente para ir a ilha bela, sempre bom recarregar as energias, para isso preciso deixar de gastar com coisas superficial: roupas, baladas, e coisas que não preciso, além de que meu planejamento principal, o financeiro, tem que andar em harmonia, mas com a ajuda do planejamento da minha moto gemma pretendo conhecer mais de são paulo também, viajar para lugares próximos de moto, como guararema, mairiporã e descobrir as belezas que minha cidade pode oferecer.

Eu devia sorrir mais
Abraçar meus pais
Viajar o mundo e socializar
Nunca reclamar
Só agradecer
Tudo o que vier eu fiz por merecer

Uma das poucas coisas que eu teria mudado de 2016, foi o fato de eu ter me tornado tão instrospectiva no último ano, vi nos ultimos anos meus amigos deixando a cidade, partindo para outros rumos, e eu fiquei aqui sozinha, cansada demais para fazer amigos novos, os que ficaram mudaram de rotina, e sofremos o afastamento natural de quem tem agendas diferentes, estou tentando recuperar um contato com as pessoas que fizeram parte da minha vida, mas que por motivos x acabamos ficandos em tempo de nos ver, marcar um café, uma pizza, uma catuaba.. r no aniersário, caminhar no parque, e também abrir espaço para novos amigos, peguei tanto o costume de ser sozinha que acabei até afastando as pessoas, e me acostumando a isso, e estu realmente planejando a minha vida para encaixar uma vida social nela.
Sinto falta de coisas como caminhar no parque, ler um livro, ver um show de rua, e quero me planejar para ter tudo de volta.

Tudo isso vai levar tempo, tudo isso vai exigir coisas de mim, inclusive mudanças internas, eu falhearei, tentarei de novo, desistirei, recomeçarei, e as vezes mudarei de idéia, mas ao menos estou tentando transformar tudo isso em algo mais palpavel que promessas

E você, o que quer mudar hoje?




Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Como eu queria que realmente tudo fosse zerado ao findar o ano, seria muito bom porque tem cada terrível (2016) no meu caso.bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem vindos!

akasha

akasha

::Akasha Lincourt::

Akasha Lincourt... Taurina, Bipolar, 27 anos, sem enquadramento social, mas com ótimas lentes 50mm distorcidas ao invés de olhos. Apaixonada pela vida, pela arte, pela moda alternativa e pela estrada...

"VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA!

Eu acredito no país que a América costumava ser. Acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da Estrada aberta. E meu lema é o mesmo de sempre. "Acredito na gentileza de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma – dirijo. Apenas dirijo."

Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias? Você criou uma vida para si mesma onde é livre para experimentá-la?

Eu criei. Sou maluca pra caramba. Mas sou livre"

Email: Akasha_lincourt@hotmail.com

mood

mood

Arquivo

Arquivo

Arquivo

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Todos os direitos reservados as autoras - Proibido a reprodução de texto e imagem. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

instagram

instagram

Instagram

Hey! Did you know that our users have generated 237 widgets within the

Linke

Linke

Link-me em seu blog / site:


contato

contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

lojas

lojas

Parceiros

Parceiros
Parceiros

conheça o inflamous

Face

Face

Minha página