21 de outubro de 2015


Blind Melon é uma das bandas que acompanharam a minha infância, lembro-me quado eu era pequena minha irmã sempre me gritava quando passava o clipe no rain na mtv, e eu amava a letra, o som, a melodia. Infelizmente a banda só teve tempo para ficar conhecida como "a banda de uma musica só", pois o vocalista, Shannon, morreu jovem, resultado ao abuso de cocaina.
Até hoje quando eu digo que sou fã de blind melon, escuto a mesma frase: "Blind o que?", é uma daquelas muitas bandas que todo mundo já ouviu uma vez na vida, as vezes sabe até cantar, mas não sabe o nome da banda, mas acredite, a muito material bom, inclusive no youtube



Em 21/10/1995: Shannon Hoon (vocalista, Blind Melon) morreu de uma overdose de cocaína aos 28 anos. Shannon foi encontrado morto no ônibus da turnê de divugação do album "Soup" na cidade de Nova Orleans. "Soup" foi lançado no dia 15 agosto de 1995.
Richard Shannon Hoon (nascido em Lafayette, Indiana no dia 26 de Setembro de 1967) era o vocalista banda Blind Melon. Gozava de grande prestígio entre os fãs da banda, principalmente entre o público feminino, mas morreu de overdose de Cocaína no auge do sucesso. Dois meses antes de morrer ele deixou Los Angeles onde morava por cinco anos e voltou para Lafayette com Lisa Crouse sua namorada desde os 18 anos e com quem teve sua única filha, Nico Blue Hoon, nascida 13 semanas antes de sua morte.

Ele era amigo de infância de outro rock star de Lafayette, Axl Rose, que deu um empurrãozinho na carreira do Blind Melon ao chamar Shannon para participar do clip de Don't Cry.



Na sepultura de Shannon está escrito AMADO PAI E FILHO e uma frase da música preferida de Shannon, "Change" que é sua primeira canção e foi composta em 1986, quatro anos antes de formar o Blind Melon: "I know we can't all stay here forever, so I want to write my words on the face of today. And they'll paint it."
Quer ficar atual

Fonte: http://whiplash.net/materias/diaadia_mortes/057427.html#ixzz3lU1dqJQc

Para os 20 anos da morte de Shannon foi prometido aos fãs um documentário, feito com os videos pessoais gravados pelo próprio Shannon, que está em busca de patrocinio para ser executado, e eu confesso que estou ansiosa para que isso ocorra, afinal shannon não se separava de sua câmera, mais do que o próprio kurt cobain, que com seus videos teve um documentario maravilhoso lançado, já mencionado aqui, e espero de coração, que mesmo sendo esquecido por novos fãs, esse documentario venha se tornar realidade

Descanse em paz, Shannon.



Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Não consigo me imaginar ouvindo Shannon sem associar a pureza dos anos 90 ,parece que a magia acabou , fiz parte da geração que queria ser a abelha dançante ( hoje sou a abelha Dança do Ventre Dançante hahaha ) ....E como esquecer da maravilinda participação em Don't Cry .... sua bondade e espiritualidade exalava .... magia cósmica....


    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes parece meio que absurda essa vida, eu era "apaixonada" com o Peter Steele, tipo, desde a adolescência! Eu nunca fui dessas menininhas que vão em shows e choram, gritam, e ficam tentando passar a mão em quem tá em cima do palco, mas já tive a oportunidade de ir a um show do Type e, por comodismo, deixei pra próxima vez que viesse ao Brasil, hoje sou só arrependimento! Ele viveu um bom tempo, mas parece que os mais promissores estão destinados a partir e deixar aquele sentimento de reticência na vida da gente.

    www.folhaderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem vindos!

akasha

akasha

::Akasha Lincourt::

Akasha Lincourt... Taurina, Bipolar, 27 anos, sem enquadramento social, mas com ótimas lentes 50mm distorcidas ao invés de olhos. Apaixonada pela vida, pela arte, pela moda alternativa e pela estrada...

"VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA!

Eu acredito no país que a América costumava ser. Acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da Estrada aberta. E meu lema é o mesmo de sempre. "Acredito na gentileza de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma – dirijo. Apenas dirijo."

Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias? Você criou uma vida para si mesma onde é livre para experimentá-la?

Eu criei. Sou maluca pra caramba. Mas sou livre"

Email: Akasha_lincourt@hotmail.com

mood

mood

Arquivo

Arquivo

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Todos os direitos reservados as autoras - Proibido a reprodução de texto e imagem. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo

instagram

instagram

Instagram

Hey! Did you know that our users have generated 237 widgets within the

Linke

Linke

Link-me em seu blog / site:


contato

contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

lojas

lojas

Parceiros

Parceiros
Parceiros

conheça o inflamous

Face

Face

Minha página