O que eu uso no meu cabelo: Shampoo Bomba + Morte súbita + Wishlist capilar

16:34



Olá pessoal, tudo bom ? Hoje eu queria falar um pouquinho com vocês sobre os produtos que eu uso no cabelo, que como podem ver, não são muitos.
Como eu sou uma pessoa que viaja bastante e está sempre na correria, não costumo usar muitas coisas que eu tenha que carregar por ai, gosto do básico: Um xampu, uma máscara bem potente, e um condicionador,.
Já mencionei aqui também que, pelo meu cabelo ser um pouco frágil, eu costumava  apenas 2x por semana, onde tento sempre dar uma atneção ao cabelo com massagem, hidratação. Só que agora com a moto, o uso constante do capacete resseca muito o cabelo e também deixa ele sujo muito rápido, então terei que mudar meus hábitos capilares, adicionando mais produtos e quem sabe até mesmo adotar um cronôgrama capilar já que mudo constantemente as cores do cabelo, numa tentativa de recupera-los de todas essas agressões.

Bem, vamos primeiro aos meus produtos básicos para o cabelo, que é meio que meus produtos que não saem do banheiro, e que gosto muito


NOVEX PRA BOMBAR – SHAMPOO DE TRATAMENTO BOMBA

Valor que paguei: r$33,00 no kit

O que a marca diz sobre o produto:
Explosão de crescimento para seus cabelos
Cansada de procurar na WEB receitas para fazer o seu cabelo CRESCER? Não precisa mais procurar. Novex faz isso por você e sempre traz as novidades que estão bombando nos blogs, Youtube, Facebook, de uma forma prática, segura e inovadora para você bombar e conseguir o cabelo dos seus sonhos!

A RECEITA PARA SEUS CABELOS BOMBAREM
- Uma boa dose de Vitamina A para os fios crescerem rapidinho.
- Um punhado de Whey Protein para dar aquela força.
- Uma medida generosa de D-Panthenol para uma explosão de brilho, maciez e adeus pontas duplas.
- Tudo isso reunido em uma fórmula concentrada, SEM SAL e já embalada pra você!
- Prepare-se para um bombardeio de elogios!


Eu usei por muito tempo o Shampoo bomba caseiro, mas vou ser sincera e dizer que eu smepre ficava apreensiva pois sempre foi uma receita polêmica, e deve ser manuseado com cuidado para não estragar os fios ou cair o cabelo, o que acabou me fazendo desanimar do Shampoo bomba, mascerto dia em uma eprfumaria eu vi esse lançamento da novex e decidi experimentar, e desde então se tornou o meu xampu.
Dá aquela sensação de confiança quando a receita não é caseira e você tme um laboratório para culpar caso seu cabelo caio, mas olha só, não caiu! E certamente tudo é colocado nas medids certas,e o cabelo realmente fica cheiroso , macio e brilhante.. e apesar de muita gente não acreditar que o cabelo cresça com estes produtos, mas mesmo que o efeito pode ser placebo, eu acredito que meu cabelo está crescendo mais rápido, então continuo usando e recomendo.


Entenda a polêmica do Shampoo Bomba:


Não é difícil entender porque o shampoo bomba ficou conhecidíssimo pela internet afora. Quem não se impressiona com uma misturinha de três ingredientes simples, baratos, fáceis de encontrar e que prometem fazer o cabelo crescer de 4 a 7 cm por mês?!

(Pra comparar: a média de crescimento normal do cabelo é de 1,25 cm por mês).

O shampoo bomba ganhou legiões fervorosas de fãs, que dizem ter tido resultados maravilhosos e têm muitas fotos de antes e depois pra comprovar todos os elogios feitos a esse coquetel capilar milagroso.

O problema é que, quando estamos falando de produtos pra cabelo, geralmente o que parece bom demais pra ser verdade realmente não é verdade.

Junto com os depoimentos apaixonados, vieram também as dúvidas e a polêmica relacionada a um dos componentes do shampoo bomba, o Monovin A, um produto que não é feito para ser utilizado em seres humanos (!).

Vamos investigar o que existe de verdade por trás do famoso shampoo bomba – e o que não passa de falácia.

Ingredientes do shampoo bomba

Os componentes pra se produzir o famoso shampoo bomba seriam:

Monovin A, um superconcentrado de vitamina A (em forma de éster de retinol) em veículo oleoso (óleo de amendoim);
Bepantol líquido, uma fórmula de dexpantenol (uma das apresentações da vitamina B5) comercializada como cicatrizante para a pele;
Qualquer shampoo sem sal.
Os ingredientes deveriam ser combinados em uma determinada proporção e a mistura seria utilizada para lavar os cabelos regularmente.

Vamos analisar cada um desses ingredientes, começando pelo mais controverso deles, o Monovin A.

Monovin A
Caixa e frasco de Monovin A, ingrediente do Shampoo BombaO Monovin A é basicamente um concentrado de vitamina A numa base oleosa (feita de óleo de amendoim), comercializado em frascos-ampola contendo 20 mL. Nada de mais até aqui, certo?

A polêmica começa porque o produto é de uso veterinário.

O Monovin é recomendado para tratar quadros de hipovitaminose A (deficiência de vitamina A) em cães, gatos, porcos, cavalos e bois. O problema pode provocar danos à visão, diarreia, paralisias, convulsões, abortos, infertilidade e problemas de pele.

“O Monovin A é usado pra fazer a crina dos cavalos crescer mais, certo?”

Errado. Vários dos blogs que recomendam o uso do Monovin A dizem que ele é feito para estimular o crescimento da crina dos cavalos ou dos pelos de outros animais, o que não é verdade.

A bula menciona “pêlo sem brilho” como um dos sintomas da falta de vitamina A, mas não fala absolutamente nada sobre o crescimento dos pelos (seja como sintoma da hipovitaminose ou como promessa do efeito do tratamento).

O produto é aplicado nos animais via injeção intramuscular profunda (não aplicado sobre a crina do cavalo, nem injetado na parte da pele onde os folículos capilares produzem os pelos).

“Mas é só vitamina, certo? Que mal pode fazer?”

A resposta é: muito mal. O excesso de algumas vitaminas pode ser tão ou mais prejudicial do que a deficiência delas. Isso é mais preocupante ainda no caso das vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A, que são armazenadas no corpo por mais tempo e não têm o seu excesso eliminado com tanta rapidez.

Alguns dos sintomas da intoxicação por excesso de vitamina A são enjôo, fraqueza, sonolência, dores musculares e abdominais, visão turva, febre, anemia, diarreia, ressecamento das mucosas, problemas no fígado e, veja só a ironia, queda de cabelo.

É isso mesmo que você leu. Vitamina A demais pode fazer o seu cabelo cair.

“Mas o corpo pode absorver a vitamina A que eu passo na cabeça?”

Pode sim, mas graças a Deus isso não parece acontecer em níveis significativos com o shampoo bomba, senão muitas pessoas já deveriam ter desenvolvido problemas preocupantes de saúde.

Faz a conta com a gente: a concentração de vitamina A no Monovin é de 10.000.000 UI (unidades internacionais) em cada 100 mL. Cada frasco de Monovin A tem 20 mL (ou seja, 2.000.000 UI). A receita do shampoo bomba pede 1 mL, o que dá 100.000 UI.

A recomendação diária de vitamina A é de 2.300 UI para mulheres e 3.000 UI para homens. A dose máxima considerada segura para seres humanos é de 10.000 UI. Só esse 1 mL de Monovin A que você está colocando no seu shampoo bomba tem dez vezes essa dose.

Fonte: http://www.chegadequeda.com.br/verdade-sobre-shampoo-bomba-monovin-a/


Morte Súbita - Lola Cosmetics

 Valor que paguei: R$46

A Lola Cosmetics é simplesmente a marca de produtos para cabelo que eu quero levar para a minha vida, sem duvidas salvou o meu cabelo! Além de que a proposta e designe foram inovadores e agora diversas marcas estão compiando o jeito "irreverente" que eles lidam com os problemas de nossos cabelos.

O que a marca diz sobre o produto:

Lola Cosmetics Morte Súbita é máscara reparadora para cabelos danificados que recupera as pontas duplas já na primeira aplicação com nutrientes que resgatam a umidade natural da fibra capilar, o brilho e a suavidade dos fios.

Os ingredientes naturais de Lola Cosmetics Morte Súbita fortalecem a estrutura dos fios contra a quebra e protegem os cabelos dos danos causados pelo calor e exposição aos raios ultravioletas.

Com Lola Cosmetics Morte Súbita, seu cabelo ficará instantaneamente renovado e com a saúde em dia.

Ação

Creatina: condiciona os fios e facilita o pentear Lipídeos: ajuda a repor a umidade, fortalece e amacia os fios Pantenol: equilibra e retém a umidade na fibra capilar Phytantriol: protege contra o calor e evita a formação do frizz
Conselho de Aplicação
Aplique a máscara reparadora nos fios limpos e úmidos mecha a mecha. Enluve cada uma delas para potencializar a penetração dos ativos e deixe agir por 10 minutos. Enxágue e finalize como desejar.
Resultado
Cabelo resistente e protegido, com hidratação e brilho garantidos


Esse é o creme de hidratação que toda mulher deveria ter, dá uma ajeitada no cabelo na hora que você aplica, 5 minutos no cabeça e você  já sente o seu cabelo retomando o peso e quando ele vai secando você logo já percebe o efeito que ele causou... o cheiro dele é maravilhoso, e eu  nunca deixo ele faltar em casa...

Agora como sou apaixonada pela Lola Cosmetic, e tenho que mudar meus hábitos e produtos capilares por conta do meu uso de capacete que acaba com o cabelo, deixo uma wishlist dos produtos que eu estou louca para experimentar nas minhas madeixas ressecadas:

WISH LIST: 

1 - Umectação Oliva: Máscara umectante para cabelos danificados. Reestrutura a parte interna e externa dos fios com a reposição da umidade necessária para que a fibra fique flexível, macia e com brilho novamente.

Formulado com ingredientes 100% vegetais, Lola Cosmetics Umectação Oliva contém ativos que protegem contra os danos que causam a perda de brilho, maciez e maleabilidade do cabelo.

Ação

Óleo de Oliva: fonte de vitamina E e antioxidantes, combate a ação dos radicais livres responsáveis pelos danos e o enfraquecimento da fibra capilar

Ácido Lático: sela as cutículas e condiciona a fibra capilar

Óleo de Lavanda e Laranja: purificam os fios

Sericina, Lisina, Arginina, Prolina, Glicina, Alanina e Threonine: proteínas reconstrutoras e reparadoras

2- Eu sei o que você fez na química passada: Cabelos detonados por químicas agressivas como coloração ou descoloração? Isso não te pertence mais.

A Máscara CPA Eu Sei O Que Você Fez Na Química Passada(Carga Protéica de Aminoácidos) da Lola Cosmetics melhora a permeabilidade à umidade, a capacidade de retenção de água e possui propriedades antioxidantes. Formulado com aminoácidos sequenciados e Fitosterol que mimetizam os aminoácidos presentes no Complexo da Membrana Celular, promove hidratação, fortalecimento dos fios, proteção da cor e brilho. Resultados incríveis quando utilizado após os processos de descoloração ou coloração para recuperação imediata da superfície danificada dos cabelos.

O que mais você precisa saber: De origem vegetal o Fitosterol, presente na soja, ácido graxo do coco e cana-de-açúcar garante restauração, aumento da massa proteica e recuperação dos fios.

Obs:Totalmente liberada para as técnicas de Low e No Poo.

3 - Dream Cream: Máscara de tratamento para secos e danificados, que precisam de reconstrução imediata. Lola Cosmetics Dream Cream promove hidratação profunda para restaurar os fios instantaneamente.

Com fórmula enriquecida com Óleo de Argan, Manteiga de Abacate e mix de aminoácidos, Dream Cream, da Lola Cosmetics, garante a reposição de proteínas dos cabelos danificados. É ideal para recuperar os cabelos expostos a colorações, agressões externas e agentes químicos variados.

Ação
Óleo de Argan: rico em vitaminas A, D e E, tem efeito antioxidante e regenerativo.

Manteiga de Abacate: proporciona maciez, hidratação, brilho e combate a queda de cabelo.

4 - Spray reparador Morte súbita: Spray reparador para cabelos muito danificados. Sela as pontas duplas, devolve a hidratação necessária para fios macios, brilhantes e suaves ao toque.

Com ativos naturais de alta penetração na fibra capilar, Lola Cosmetics Morte Súbita retém a hidratação no interior dos fios por mais tempo, além de fortalecer sua estrutura contra a quebra e as agressões causadas pela exposição solar e às ferramentas térmicas.

Já na primeira aplicação, seu cabelo ficará muito mais forte, saudável, brilhante e macio.

Ação

Creatina: condiciona os fios e facilita o pentear
Lipídeos: ajuda a repor a umidade, fortalece e amacia os fios
Pantenol: equilibra e retém a umidade na fibra capilar
Phytantriol: protege contra o calor e evita a formação do frizz
Conselho de Aplicação
1 - Após lavar os fios com o shampoo da linha, retire o excesso de água com uma toalha e borrife o spray reparador em toda a extensão dos fios, principalmente nas pontas. 2 - Distribua o produto com o auxílio de um pente. Em seguida, seque o cabelo com o auxílio do secador e da escova. 3 - Passe a prancha em mechas largas de 2 a 3 vezes para selar as cutículas. Finalize como desejar.
Resultado
Cabelo com a saúde recuperada, hidratados, resistentes e macios.

Bem, como a marca não é assim tão baratinha, vai demorar um tanto pra eu percorrer a wishlist, mas assim que eu for conseguindo comprar cada item vou postando sas resenhas aqui para vocês <3 p="">

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.