22:10

Os Cristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em absoluta simetria e, graças à sua estrutura perfeita, são capazes de elevar a frequência vibratória de quem se aproxima ou entra em contato com eles

Uma boa oportunidade para quem deseja conhecer melhor os cristais é utiliza-los na harmonização de ambientes. Como são grandes condutores e amplificadores de energia, eles atuam de forma eficaz neutralizando as influências negativas e potencializando as positivas.
Cristais de manifestação, como o nome diz, ajudam a manifestar intenções e vibrações especificas após definidas.

Então, você definiu suas intenções, você visualiza seus sonhos se realizando e você está fazendo tudo o que pode para que eles aconteçam. O que resta fazer?

QUARTZO ROSA


O Quartzo Rosa é a pedra do amor e da paz que possibilita a cura interior e a purificação do corpo emocional através da ativação do Chakra do coração.

Ele repele as energias negativas e potencializa as vibrações do amor, possibilita harmonia e paz em relacionamentos estabelecidos e ao ambiente familiar.

É capaz de resolver problemas emocionais e de criar um forte campo de acesso ao amor incondicional.

Esse é o cristal mais importante para o coração e que ensina a verdadeira essência do amor, possibilitando o entendimento de como amar da forma mais plena possível.

Ele purifica intensamente, inspira a cura emocional, fortalece e o amor próprio, acalma a mente, elimina preocupações e promove a verdadeira paz interior.

Suas poderosas vibrações de amor incondicional  podem penetrar no nível celular e reprogramar as células para a alegria e longevidade.

Essa capacidade de reprogramação é a fonte do potencial de cura desta pedra que repele as energias negativas e as  substitui por vibrações de amor.


AMETISTA

A Ametista, por sua grande beleza e energias especiais é um dos cristais mais famosos e procurados por místicos e colecionadores de todo o mundo.

Ela eleva nossa espiritualidade, protege contra diversas energias negativas e emana o poder de transmutação do Raios Violeta.

A Ametista é uma poderosa pedra de proteção, vitalidade e elevação espiritual.

Conhecida desde a antiguidade, foi usada por magos e sacerdotes como uma pedra capaz de proteger o espírito.

Suas energias purificam os ambientes, afastam as forças das sombras e dissipam todas energias negativas.

A Ametista eleva nossa intuição, fortalece a mediunidade e ajuda a despertar nossos poderes  espirituais.

Efeitos Terapêuticos da Ametista
A Ametista aumenta nossa disposição, acalma as emoções, melhora o sono, reduz as dores de cabeça, regula os hormônios e ajuda a curar problemas de audição e respiratórios.

Ela purifica o corpo, ajuda a eliminar toxinas, desintoxica o sangue e melhora muito o metabolismo, sendo muito útil para os processos de emagrecimento.

Usos e Aplicações Típicas das Ametistas
Proteção forte contra más influencias e energias negativas
Purificação do corpo físico
Fortalecer a intuição e despertar e a mediunidade
Elevação Espiritual
Aumento da vitalidade e disposição
Facilitar e melhorar a meditação


CITRINO


O Citrino é conhecido por suas energias especiais e beleza, é um cristal usado por Reis e Rainhas de todo mundo.

É considerado pelos especialistas, como um dos cristais mais poderosos para atrair a prosperidade, abrir os caminhos e também para aumentar nossa energia e vitalidade.

O Citrino é por excelência o Cristal da Prosperidade e das energias Solares.

Ele possui uma energia tão intensa que lhe permite se auto recarregar e carregar outros cristais.

Suas características energéticas são também muito positivas a todos os seres vivos, pois agem estimulando a vitalidade e a regeneração celular.

Ele neutraliza as energias negativas e de nos oferecer uma proteção áurica capaz de auxiliar nossa intuição a identificar possíveis perigos e ameaças.

Efeitos Terapêuticos
O Citrino tem uma energia curativa elevada que vitaliza e purifica todo o sistema digestivo.

Sua energia favorece a desintoxicação do fígado e auxilia nos caos de infecções dos rins e problemas na visão.

Ele atua muito positivamente nos casos de esgotamento mental, sendo inclusive muito recomendada para os estudantes.

Usos e Aplicações Típicas do Citrino:
Atrair prosperidade e fartura em alta intensidade
Proteção contra perdas financeiras
Energização de outras pedras e cristais
Purificação e energização de ambientes
Aumentar a disposição física e reduzir o cansaço
Melhorar a digestão como um todo

Cristal Rutilado

O Rutilo possui uma energia poderosa capaz de abrir os caminhos para o sucesso, aumentar nosso poder de manifestação e atrair muita prosperidade.

Ele ativa nossa âncora cósmica, nos realinhando com o centro da Terra e o centro da Galáxia e assim potencializa todas nossas energias e capacidades.

É um super agente de limpeza energética pois purifica nosso campo bioenergético e irradia vibrações
etéricas que dissolvem todos tipos de energias negativas.

Significado da Pedra Rutilo
O Rutilo atrai a prosperidade, favorece as conquistas, aguça a intuição, aumenta nosso poder de atração e manifestação e recarrega a energia sexual.

Ele abre os caminhos para as conquistas, ajuda a enxergar armadilhas e perigos, desata nós energéticos, purifica a Aura e acelera a acumulação de riquezas.

Esta pedra super energética também aumenta nossa força de vontade, aguça a nossa intuição e desintegra todas vibrações negativas ao seu redor.

Efeitos Terapêuticos do Rutilo
O Rutilo melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos, age como umregenerador celular e ajuda a impedir a manifestação de problemas de ordem sexual.

No emocional, ele ameniza os estados de espírito melancólico e depressivo. Alivia medos, fobias reduz a ansiedade e ajuda a esquecer dores do passado.

O Rutilo também fortalece o sistema respiratório, ajuda no tratamento de doenças cronicas, a favorece a desintoxicação do sangue.



Como Limpar e Energizar o Rutilo
O Rutilo é uma pedra de energias muito intensas e de alta vibração, por isso não precisa ser limpo com muita frequência.  Para limpar sua energias basta lava lo com água corrente e sal marinho por cerca de 3 a 5 minutos.

Para recarrega lo basta deixa lo sob a luz do Sol por cerca de 1 hora.   Como é uma pedra muito ligada ao Sol, prefira carrega lo durante o pico de energia solar, ou seja perto do meio dia.



Como Usar o Rutilo
Para atrair prosperidade e abrir os caminhos, use uma joia de Rutilo ou deixe o na sua mesa de trabalho.

Para purificar e atrair prosperidade para sua casa ou escritório, mantenha um Rutilo de tamanho médio na sua sala ou no ambiente de estudos e negociações.

Se deseja usar suas propriedades terapêuticas aproxime o do local que deseja tratar e visualize uma luz amarela saindo cobrindo todo o local a ser tratado.

Usos e Aplicações Típicas do Rutilo
 Atrair prosperidade e abrir caminhos
Desatar nós e amarras energéticas
Energizar e purificar ambientes
Fortalecer a energia sexual
Equilibrar e purificar a Aura
Aumentar e fortalecer nossos dons pessoais


Sodalita

A Sodalita é uma poderosa pedra de elevação espiritual, meditação e proteção energética.

Ela fortalece a mente, aumenta nosso poder de intuição, facilita a meditação e afasta todos tipos de ataques energéticos.

Suas vibrações elevadas ajudam a expandir nossa consciência espiritual, acalmam as emoções e equilibram nossa energia mental.

Significado da Pedra Sodalita
A Sodalita fortalece muito a nossa espiritualidade, ajuda a despertar os poderes superiores da mente e é capaz de ativar a glândula pineal.

É uma pedra excelente para a meditação, pois ajuda a acalmar a as emoções e também facilita acessar os estados superiores da mente.

Suas vibrações nos protegem dos efeitos negativos da ondas eletromagnéticas dos celulares e neutralizam outras energias negativas.


Efeitos Terapêuticos
A Sodalita facilita o emagrecimento, pois favorece nosso metabolismo,  reduz a ansiedade e ajuda a reduzir a fome por motivos emocionais.

É indicada também para todos os males envolvendo o cérebro, inclusive as dores de cabeça e fadiga mental.

Por equilibrar os pensamentos, ajuda muito a reduzir os medos.


Selenita

A Selenita é um Cristal especial que fortalece nossa espiritualidade e aumenta muito o contato com nossos guias e mestres espirituais. 

Ela nos liga com as energias mais puras do espírito e nos conecta com os planos superiores e fraternidades extraterrestres. 

É uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, sendo capaz inclusive de limpar a energia de outras pedras.

A pedra Selenita canaliza uma grande quantidade de luz e vibrações elevadas e assim promove uma forte elevação espiritual, pois ativa o 12º Chakra, conhecido como “Portal das Estrelas.

Significado e Energias da Selenita
A Selenita é um cristal repleto de luz, capaz de estabelecer contato com os mais elevados reinos espirituais.

Ela aumenta nossa vibração e possibilita encontros com Guias Espirituais e Anjos durante os sonhos e meditações.

Sua energia gera um escudo protetor ao redor, desperta a telepatia e fortalece a mediunidade.

Ela purifica a Aura e elimina toda negatividade acumulada no corpo físico, mental e espiritual.

A Selenita também clareia muito a mente e abre as portas para nosso crescimento espiritual e profissional.

Efeitos Terapêuticos da Selenita
A Selenita fortalece muito os ossos, melhora os casos de Artrite, auxilia no combate ao câncer e na eliminação de tumores.

Ela ajuda no tratamento da epilepsia, aumenta libido e a fertilidade, remove bloqueios na coluna vertebral e rejuvenesce o corpo físico.

Suas energias são também removem confusões mentais, reduzem o estresse e a ansiedade e favorecem a purificação do corpos físico e espiritual.

Limpeza e Energização da Selenita
A Selenita é um cristal especial que tem a capacidade de seu purificar sozinho e que pode inclusive ser usado para limpar a energias de outras pedras.

Para acelerar sua purificação, limpe a com lenços úmidos e sopre sobre ela visualizando toda energia negativa (captada por ela) indo embora.

Para recarregar suas energias deixe sob a luz da Lua por 3 horas ou na luz do Sol
 por 10 minutos no máximo, pois ela é sensível ao calor.


Cornalina: 


A Cornalina é uma pedra repleta de energias que favorecem o sucesso, a saúde e a nossa força vital.

Ela estimula o surgimento de mudanças positivas em nossa vida, favorece o sucesso profissional, restaura nossa vitalidade, dá coragem e elimina os medos.

Suas vibrações fortalecem a circulação da energia no corpo e na Aura, aguçam a mente, estimulam o metabolismo e nos protegem contra a inveja e forças espirituais negativas.

Energias e Significado da Cornalina
A Cornalina é uma pedra de energias positivas e vitalizantes extremamente fortes.

É uma pedra excelente para eliminar o cansaço físico e mental, favorecer o sucesso em todas as áreas da vida e nos proteger contra as a inveja, mal olhado e forças negativas.

Suas vibrações são tão fortes e positivas que a tornam capaz de recarregar a força de outras pedras e até purificar a energia dos ambientes mais carregados.

É também ótima para favorecer o sucesso profissional pois emite energias que despertam a criatividade, eliminam pensamentos negativos, aguçam a mente e fortalecem a auto estima.

Efeitos Terapêuticos da Cornalina
Por emitir muita energia vital, a Cornalina estimula o metabolismo, aumenta a fertilidade, eleva a energia sexual e melhora nossa disposição física e mental.

Suas vibrações aceleram a cura dos Ossos, reduzem as dores lombares e ajudam na cura da artrite, nefralgia e depressão e regulam o funcionamento dos rins.

Ela também estimula a circulação sanguínea e ajuda a curar os casos de impotência e frigidez.

Limpeza e Energização da Cornalina
A Cornalina é uma pedra especial que tem a capacidade de se recarregar sozinha, porém, se deseja fortalecer ainda mais sua energia deixe na luz do Sol por cerca de 3 horas.

Para recarregar suas energias espirituais, deixe na luz da Lua por cerca de 4 horas.

Para purificar todas suas energias lave na água corrente com sal grosso por cerca de 5 minutos.

Jade Verde


A pedra Jade atrai boa sorte e força para quem a carrega e é muito benéfica para o coração.

Muito utilizada no Oriente como uma amuleto, a Jade é uma das mais poderosas pedras para proteger e atrair felicidades para o seu portador.

Sua energia delicada atrai o amor, promove sonhos reveladores e reduz muito a ansiedade.

No corpo físico, é muito recomendada para regular os nossos hormônios e para aliviar as dores.

Energias e Significado da Pedra Jade
A pedra Jade é um poderoso amuleto de boa sorte e proteção que afasta as situações de perigo, purifica todas as energias ao redor e atrai coisas boas para a nossa vida.

Ela pedra fortalece as amizades, elava nossa espiritualidade, elimina pensamentos negativos, alivia dores e purifica a energia dos órgãos.

Suas vibrações inspiram a paz interior, melhoram os relacionamentos, ajudam a atrair um amor verdadeiro e proporcionam sonhos reveladores se usada debaixo do travesseiro.

Efeitos Terapêuticos da Pedra Jade
A Jade ajuda a tratar os rins e as glândulas supra renais, elimina toxinas do corpo, elava a energia das células e fortalece os ossos.

Ela equilibra a energia do baço, aumenta a fertilidade, auxilia os nascimentos e purifica a energia dos rins.

As energias da pedra Jade também regulam a quantidade de líquido corporal, ajustam o equilíbrio ácido-alcalino no corpo e reduzem a ansiedade.

Limpeza e Energização da Pedra Jade
Como é uma pedra que segura as energias negativas para proteger o seu portador, a Jade deve ser ter sua energias purificadas pelo menos uma vez ao mês.

Para limpar suas energias, lave a em água corrente com sal grosso, se quiser garantir sua purificação, deixe a também em contato com a terra por 5 minutos.

Para recarregar suas energias, deixe na luz do Sol por cera de 1 hora.  Para equilibrar sua força espiritual, deixe a também na luz do Lua por cerca de



TEXTOS EXTRAIDO DE:
https://blog.helenacristais.com.br/quartzo-rutilado-significado/

https://www.cristaisaquarius.com.br

https://lifestyle.sapo.pt/astral/terapias/cristais/artigos/os-cristais-sao-a-manifestacao-mais-pura-da-energia

You Might Also Like

0 comentários

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.