3 de abril de 2017

Eu estou tentando dar uma pequena reformulada no blog, e decidi apagar posts antigos, e reciclar outros, para torna-los mais amplos, informativos, e sem duvidas melhor formatados , então alguns temas que já escrevi sobre aqui alguns anos atrás podem ressurgir aqui no blog, e um desses temas que eu já havia feito um pequeno post anteriormente, é sobre este estilo que influênciou muito minha juventude, e que eu realmente quero manter para consulta por aqui:

Nos anos noventa, quando eu era menina e fuçava os discos do meu irmão mais velho, o grunge era tudo: era parte de nossas vidas, ela influenciou nosso estilo e afogou o passado com sua onda de rebelião, angústia e tristeza. Cantores como Courtney Love e Kat Bjelland tornaram-se minhas heroínas: adorei suas vozes, sua música, as letras de suas canções, e fiquei absolutamente fascinada pelo seu estilo e pelas imagens de kinderwhore conectadas a ele. Exatamente quem inventou a imagem de kinderwhore é um termo de debate... , embora seja amplamente aceito que Kat Bjelland foi o primeiro a defini-lo e Courtney Love foi o primeiro a popularizá-lo. Os vestidos de boneca vintage, os nighties e os vestidos pretos com golas brancas, botas de combate, meias até o  joelho, maquiagem pesada e grampos de cabelo coloridos eram as principais características de um estilo que significava decadência, mas que também lembrava Sonhos de criança. O estilo de Kinderwhore era tão atraente porque era verdadeiramente original, não era polido, não era o resultado do trabalho dos estilistas.

Bjelland e Hole começaram suas carreiras ao mesmo tempo, até tocaram nos mesmos grupos (Sugar Baby Doll e Sugar Babylon) por alguns meses, mas a personalidade dominante de Love não se encaixou. Bjelland tornou-se o vocalista e guitarrista de Babes em Toyland (alguns críticos dizem que tem sido o melhor grupo de todas as garotas de sempre), enquanto Love se  tornou a líder do Hole, casada com  Kurt Cobain, conseguiu sucesso em agir e, eventualmente, começou sua carreira solo em 2004. Love encarna o lado selvagem e vistoso de Riot Grrls, enquanto Bjelland é um personagem mais misterioso e mais escuro.



Aqui estão Love e Bjelland em algumas raras fotos: a primeira foi tirada em 1994, o ano mais importante e trágico para Love (Cobain morreu em abril, apenas quatro dias antes do lançamento da obra-prima de Hole Live Through This), e  segundo no Início das suas carreiras. Seus estilos são muito semelhantes, e assim é o loiro de seus cabelos.




Bjelland e Babes in Toyland alcançaram seu sucesso com Fontanelle, lançado em 1992. Suas performances ao vivo em Lollapalooza estão entre os mais notáveis ​​da história do festival de música. O estilo de Bjelland era único: ela poderia ser sexy (ver o vestido apertado na primeira foto), mas não vistosa, ou ela poderia fingir ser a boa menina, vestindo vestidos convencionais, os cabelos loiros varridos em um lado e uma franja pesada .



Eu amo esta foto, tirada durante uma apresentação ao vivo. Bjelland está usando um vestido romântico com mangas inchadas que contrasta com sua postura (seu rosto está meio escondido por seus cabelos, ela estava focada em tocar guitarra). A audiência selvagem atrás dela faz com que ela pareça uma princesa de algum conto de fadas torcido, intocável e mágico.
No palco Love ostentava o mesmo estilo, que ela transformou em algo abertamente sexy e cativante.
O cabelo loiro, fluido e encaracolado de Bjelland é provavelmente seu símbolo, que contrasta com a violência em suas letras e sua voz poderosa. Na primeira foto, ela está usando o infame vestido preto com colarinho branco, uma espécie de uniforme de estilo kinderwhore.



Hole foi o grupo que trouxe fama e sucesso para Courtney Love. Eles lançaram alguns álbuns juntos (Live Through This e Celebrity Skin são os mais famosos), antes de romper em 2002. O amor foi, naturalmente, o centro do grupo, com sua personalidade agressiva e vocais distintivos. Os vestidos de boa-menina que ela usava em fotos promocionais e no palco logo se tornou sua marca registrada.
Love sempre amou roupas vintage e de segunda mão, como os vestidos azuis de colarinho branco que usava, respectivamente, em 1991 e 1994. Um colar de pérolas pode ser visto em volta do pescoço, outro símbolo de classe média e boa menina virou  um protesto contra as convenções sociais e restrições.
Em 1992, Cobain e Love se casaram na praia de Waikiki em Honolulu (Havaí). A foto, tomada logo após a cerimônia, é um dos símbolos da era do grunge: Love, grávida de sua filha, usava um vestido vintage anteriormente possuído pela actriz Frances Farmer de Seattle , enquanto Cobain estava em pijamas verdes, porque Ele tinha sido muito preguiçoso para colocar  um smoking.

Quanto aos vestidos pretos com colarinho branco predominante no estilo, ele foi visto em ambos as cantoras, mas ele ainda apareceu em Hole's My Body, a capa do álbum Grenade, lançado em 1997. Um dos vestidos vintage Love foi  colocado atrás de vidro em um museu , Como um lembrete de seu passado. Isso não é coincidência, porque com Celebrity Skin, o estilo de Love mudou completamente, e isso foi comprovado quando ela foi escolhida como a cara para Versace em 1998. Na minha opinião, Bjelland  possuia totalmente  este estilo e este vestido.

Além de Bjelland e Love, as rainhas kinderwhore, eu também amei o estilo de D'Arcy Wretzky. Ela era a baixista de uma das  minhas banda favorita, a Smashing Pumpkins, uma loira, uma beleza tranquila que adorava roupas vintage



Resumindo.  Estilo Kinderwhore pode ser explicado em apenas duas palavras: Courtney Love. Ou talvez 5 palavras: Courtney Love nos anos 90. Este estilo foi lançado por Courtney, que também foi a responsável em  torná-lo tão popular. Antes dela, Kat Bjelland da banda Babes in Toyland introduziu este estilo infantil, mas foi Courtney quem o tornou o que é hoje. Pode parecer uma imitação do olhar de Kat, mas Courtney teve uma carreira tão famosa e polêmica que tornava tudo o que ela usava ou dizia popular, daí a popularidade de kinderwhore e a conexão que fazemos com  a cantora e seu estilo. O estilo era bastante comum entre os anos 90, dentro do punk e bandas de rock alternativo na América, poderíamos até dizer que estava na moda por um curto período de tempo.











De alemão kinder = criança e whore = prostitura. Hinderwhore é um estilo que se concentra em uma estética contraditória: roupas infantis, mas bastante "slutty." É basicamente uma mistura de grunge, punk e de um personagem de Kubrick: Lolita. O olhar consiste em vestidos da boneca, cabelo desarrumado, maquiagem manchada e botas. Vamos ver isso em mais detalhes:

Vestidos
  Nós nunca vimos uma menina kinderwhore  usando calças longas, leggings ou shorts mesmo. Este estilo é baseado inteiramente  sobre vestidos, quanto mais curto e mais rendado, melhor.
As combinações  e os vestidos reais de boneca são usados ​​frequentemente. Outras opções são vestidos florais, vestidos com gola Peter Pan  e rendas, também muito branco. O contraste deve ser entre inocente e sexy.

Sapatos

As sapatilhas são as mais comuns no kinderwhore, como também os famosos coturnos ou 'bota de combate"  Isso ainda é sobre o contraste: desta vez entre infantil e resistente. Botas são muitas vezes usados ​​com meias fofas ou meias de boneca.  mary janes e sandálias (sempre usado com meias) são escolhas populares também.

Meias.

 Esta é outra peça vital no estilo kinderwhore. Meias de tornozelo, joelho-meias altas, meias, meia arrastão, t udo vai!  Use uma meia por cima e uma solta em torno de seu tornozelo. Use meias brancas ou com rendas brancas como as que costumava usar na escola primária.

Maquiagem

 Sua maquiagem tem que parecer que você foi para a cama com ela. Use delineador  preto e sombra escura, um olho smokey é perfeito para este look. Certifique-se de que você não é muito meticuloso sobre isso, lembre-se você acordou com essa maquiagem! Use um batom vermelho ou um brilho labial.


Kinderwhore é basicamente justo aquilo que  parece : Uma torção doentia de um vestuário infantil. É geralmente caracterizada por vestidos de boneca , meias rasgadas, maquiagem pesada ,  sapatos mary jane ou botas pesadas. Muitas vezes a roupa é rasgada para dar uma sensação suja . Esta imagem é fácil de conseguir e não vai custar muito . Ou você pensou que as bandas punks do sexo feminino que veio com o estilo kinderwhore iriam gastar o pouco dinheiro que tinha na roupa ?


Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem vindos!

akasha

akasha

::Akasha Lincourt::

Akasha Lincourt... Taurina, Bipolar, 27 anos, sem enquadramento social, mas com ótimas lentes 50mm distorcidas ao invés de olhos. Apaixonada pela vida, pela arte, pela moda alternativa e pela estrada...

"VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA!

Eu acredito no país que a América costumava ser. Acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da Estrada aberta. E meu lema é o mesmo de sempre. "Acredito na gentileza de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma – dirijo. Apenas dirijo."

Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias? Você criou uma vida para si mesma onde é livre para experimentá-la?

Eu criei. Sou maluca pra caramba. Mas sou livre"

Email: Akasha_lincourt@hotmail.com

mood

mood

Arquivo

Arquivo

Arquivo

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Todos os direitos reservados as autoras - Proibido a reprodução de texto e imagem. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

instagram

instagram

Instagram

Hey! Did you know that our users have generated 237 widgets within the

Linke

Linke

Link-me em seu blog / site:


contato

contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

lojas

lojas

Parceiros

Parceiros
Parceiros

conheça o inflamous

Face

Face

Minha página