8 de setembro de 2015
Eu pelas lentes da fotógrafa Daniele V Silva

Olá pessoal, vocês vão ouvir falar bastante por aqui sobre folk, pagan folklore, folk metal e afins, devido as feiras as quais estou trabalhando como expositora, então decidi deixar aqui uma "introdução" ao folk metal, para dar uma noção aos totalmente leigos. e quem sabe introduzir a vocês uma nova perspectiva

A primeira dificuldade para se definir o que é folk metal é definir o que exatamente é a música “folk”. A mídia costuma confundir muito (de forma justificável) o significado do rotulo “folk”, por que ele tem realmente mais de um significado. Por exemplo, se você perguntar para um fã de Bob Dylan ou Joan Baez o que é música folk, certamente ele ira responder que se trata de músicas cantadas com violão e com letras sociais. Mas no caso do “folk metal” a palavra “folk” refere-se a música folclórica de um país qualquer.

Outro ponto em que o público de metal costuma confundir-se é na diferença existente entre a música medieval e a música folclórica. A música medieval é a música de um período histórico e a música folclórica é a música de um determinado povo não importando a época. Apesar disso a música do período medieval ainda estava muito ligada à música do povo (folclórica) , e a linha entre a música erudita e a música popular era muito tênue, então para quem não ouviu muitas vezes a música medieval é fácil confundi-la com a música folclórica dos celtas, por exemplo.

Fonte: Folk Metal e Música Celta http://whiplash.net/materias/biografias/000235-skyclad.html#ixzz3kNet2Ts3 


Minha pessoa com seu mais novo hobbie: cuspir fogo, clique por; Daniele V Silva

Nesse gênero musical é preciso ser teatral, por exemplo, fingir ser um viking com cara de mal, um astuto pirata, parecer um nativo, se expressar em todos os sentidos, roupas, aparência, sonoridade, letras, instrumentos, podemos chamar o folk metal de um guia cultural, posso falar que conheci e me fascinei bastante por algumas culturas que antes não dava a mínima, pois as manifestações culturais que exibiam o folclore não era de meu gosto, mas com a mistura do metal com instrumentos típicos como gaita-de-fole, flauta, violino, harpa ou teclado, se torna interessante para pessoas que gostam de culturas como a sociedade viking e seu modo de vida, suas armas, grandes batalhas que travaram; o povo celta, suas tribos,festas; piratas que cruzavam os mares planejando saques de navios para obter riqueza e música de peso, onde há uma mescla muito grande de estilos de metal e tradições, como heavy metal, black metal, death metal, doom metal, thrash metal, power metal que se fundem com música folclórica celta, viking, escandinava, pirata, germânica, asiática, etc.

Algumas bandas podem ter até trabalhos com esse tipo de tema nas letras, mas se não tiverem a musicalidade necessária são excluídas desse estilo, pois o folk metal necessita de letras com temática cultural, precisa soar como alguma vertente do metal encaixando-se de forma perfeita com ritmos e melodias folclóricas, assim atraindo vários fãs do estilo associado e divulgar a cultura, revelando um mundo de ritos, lendas e histórias para quem não conhece e gosta apenas do som.

Fonte: Folk metal: a sua importância para a cultura http://whiplash.net/materias/biografias/227425-skyclad.html#ixzz3kNfxIlGP 

Estilo folk, eu pelas lentas de Daniele V Silva

Estou aprendendo bastante no meio do folk, os eventos em sua maioria são temáticos, regados a hidromel, a comida, a trajes folcloricos, um universo muito bonito.
Mas vou confessar que a minha paixão é mais para o lado folk/celtic do que o lado mais extremo do folk metal, gosto das musicas com mais harmonia, mais melodicas, que dão para dançar e girar (e eu adoro girar, rs), mas tmbém sou fã das bandas que misturam harmoniosamente os dois lados dessa moeda.
Vou postar mais sobre bandas, sobre eventos, sobre sessões de fotos e afins nos próximos posts, pois esse é só uma introdução á introdução do conteudo que acabará sendo frequente nas postagens devido o meu mais recente envolvimento direto...
Espero que tenham gostado do post


Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Primeiro, que ensaio incrível! *-------*
    Folk é um estilo que eu adoro. As músicas sempre me acalmam, me fazem viajar no tempo, além de serem boas oportunidades para conhecer outras culturas, ainda que indiretamente. Poste mais sobre isso sim, vou adorar ler <3

    Beijos!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem vindos!

akasha

akasha

::Akasha Lincourt::

Akasha Lincourt... Taurina, Bipolar, 27 anos, sem enquadramento social, mas com ótimas lentes 50mm distorcidas ao invés de olhos. Apaixonada pela vida, pela arte, pela moda alternativa e pela estrada...

"VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA!

Eu acredito no país que a América costumava ser. Acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da Estrada aberta. E meu lema é o mesmo de sempre. "Acredito na gentileza de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma – dirijo. Apenas dirijo."

Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias? Você criou uma vida para si mesma onde é livre para experimentá-la?

Eu criei. Sou maluca pra caramba. Mas sou livre"

Email: Akasha_lincourt@hotmail.com

mood

mood

Arquivo

Arquivo

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Todos os direitos reservados as autoras - Proibido a reprodução de texto e imagem. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo

instagram

instagram

Instagram

Hey! Did you know that our users have generated 237 widgets within the

Linke

Linke

Link-me em seu blog / site:


contato

contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

lojas

lojas

Parceiros

Parceiros
Parceiros

conheça o inflamous

Face

Face

Minha página