16 de setembro de 2015
Foto por: Daniele V silva

Olá pessoa, para quem não sabe, uma das minhas paixões é o fogo, principalmente o breathfire...
Desde pequena vendo artistas de circo praticarem essa arte, sempre dizendo a mim mesma: 'Um dia eu farei isso", e eis que esse ano botei as caras, aprendi a cuspir fogo e agora estou aperfeiçoando a minha técnica, trocando materiais, aprendendo novas formas...
Eu recebo muitas perguntas a respeito da prática do breath fire, que é nada mais nada menos do que a "arte" de cuspir fogo, tentarei colocar aqui algumas das principais duvidas que chegam até a mim neste post:

1 - Você fez aulas de pirofagia?
Não, eu nunca fiz aulas de pirofagiam tenho muita vontade de fazer, principalmente para fazer malabares de fogo, é uma técnica complicada e eu apreciaria muito ter um profissional ao meu lao me dando dicas e ensinamentos, e me dando suporte no quesito segurança. Ma quando decidi cvomeçar a cuspir fogo fui atrás de profissionais da área, e não encontrei aulas.

2 - Como surgiu a ideia de cuspir fogo?
Era uma coisa que eu sempre quis fazer, e numa conversa com uma amiga, numa viagem a Brasilia, comentei num tom de brincadeira que se eu ganhasse na loteria, manteria o mesmo padrão de vida, o que mudaria era que eu faria muitos cursos, até os mais doidos, commo cuspir fogo. Quando minha amig ouviu isso me incentivou, e quando chegamos na casa dela começamos a pequisar materiais, técnicas, ler bastante, ma me faltou muita coragem em tentar sozinha, então só aconteceu uma semana depois, já em são paulo,  sozinha, onde com a cara e a coragem comecei a treinar sozinha. Lembrando que não recomendo nem incentivo a pratica de pirofagia sem juda profissional.

3 - O que é necessário para cuspir fogo:
São 3 elementos basicos:
calor
combustivel
oxigenio

Ocorre  explosão do ar pois o combustivel é cuspido de forma espalhadada, misturando-se com o ar, seguindo da explosão.
Materiais usados para cuspir fogo; Combustivel; Parafina, isoparafina, querosene, alcool.. e as claves de fogo, caseiras ou compradas prontas, lembrando que esses materiais são extremamente perigosos, tanto por intoxicação que pode levar a óbito se ingerido, quanto por combustão, que pode levar a queimaduraspara si ou para terceiros, por isso recomendo o aprendizado com um profissional da área de circo.

O combustivel jamais deve ser ingerido, o combustivel não deve escorrer ou respingar em si, a clave deve ter uma distancia segura o corpo, material de segurança deve estar sempre a mão..
Existe uma maneira correta a ser cuspida, o cuspe jamais deve sair em forma de "chafariz de cupido", mas sim uma explosão longa e espalhada para bem longe do corpo, sem respingar, o que pode ir sendo treinado com agua, até se chegar a perfeição, e então, com a ajuda de um profissional, ser trocado por combustivel

(Minha apresentação no Be obscene)


4 - Você da aulas de breathfire?
Não, absolutamente não. Eu não tenho qualificação profissional para instruir pessoas a trabalharem com fogo, eu trabalho com eventos em apresentações ao ar livre com fogo, e sou responsável por mim mesmo e pela segurança fisica daqueles que assistem ao show, talvez seja por isso que não exista muitos professores de breathfire, e os que aprenderam aprendem com amigos por que é absolutamente uma responsabiliade muito grande ser responsavel pela vida de outrem e os riscos que pode correrm então não tenho interesses por hora em dar aulas ou workshops.

Eu sei que é um post cheio de palavras como "não", "risco", "perigo", "ajuda profissional", mas eu recomendo mesmo uma especialização, pois é divino viver sobre o sopro  do fogo, eu espero quando voltar da europa, encontraruma escola onde eu possa me especializar nessa arte que eu amo.

Bem, espero ter esclarecido algumas duvidas
Lembrando que faço eventos cuspindo fogo
para me contratar basta enviar um email
beijão

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem vindos!

akasha

akasha

::Akasha Lincourt::

Akasha Lincourt... Taurina, Bipolar, 27 anos, sem enquadramento social, mas com ótimas lentes 50mm distorcidas ao invés de olhos. Apaixonada pela vida, pela arte, pela moda alternativa e pela estrada...

"VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA!

Eu acredito no país que a América costumava ser. Acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da Estrada aberta. E meu lema é o mesmo de sempre. "Acredito na gentileza de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma – dirijo. Apenas dirijo."

Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias? Você criou uma vida para si mesma onde é livre para experimentá-la?

Eu criei. Sou maluca pra caramba. Mas sou livre"

Email: Akasha_lincourt@hotmail.com

mood

mood

Arquivo

Arquivo

Arquivo

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Todos os direitos reservados as autoras - Proibido a reprodução de texto e imagem. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

instagram

instagram

Instagram

Hey! Did you know that our users have generated 237 widgets within the

Linke

Linke

Link-me em seu blog / site:


contato

contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

lojas

lojas

Parceiros

Parceiros
Parceiros

conheça o inflamous

Face

Face

Minha página