31 de agosto de 2015




Hoje em dia com a fcilidade da internet, e a influência de sites como Tublr, Lookbook, os estilos alternativos estão mudando de forma muito rápida, criando novos publicos, novas denominações, novos estilos...
Alguns perdem um pouco  sua força, e para mim não dão muito certo (vide o mais novo estilo "gótico suave"), porém alguns realmente me encantam, e um deles é o estilo Mori, vindo do japão, que ao chegar na europa ganhou nova cara, novas regras e surgiu com outro nome, o Strega Fashion

O que é o estilo Mori?


Mori significa "Floresta", e o estilo mori quer dar esta impressão: imagine uma garota vivendo perto da natureza, em uma floresta, como uma camponesa mistica e ancestral. Os tons usado no movimento Mori são mais terrosas, puxado para marrom, bege....
Mori é um estilo estritamente japonês criado por uma mulher chamada Choco, que escreveu diversos livros sobre o estilo, criando a primeira comunidade online (também japonesa) dedicada ao estilo, e escrevendo o manifesto oficial do movimento mori.


Dark Mori
É a variação do estilo mori, que, apesar de usar a mesma influência, os mesmos estilos de roupa, tendem a usar tons diferentes, puxados mais para preto, cinza... o estilo mori é inspirado em contos de fadas e lendas, o dark mori também, mas imagine algo como: "a garota está sozinha na floresta, vivendo em sua cabana isolada do mundo, como uma sacerdotisa"

Strega's Forest: Photo of hat.  Call it a hood, or a combo hood and cowl, or in some cases a snood, and it's on the head of the Black Forest Mori Witch!

O Strega Fashion

A internet levou o Dark Mori para a europa, modificado, reescrito  apresentado com novo nome:  Strega, que acabou tendo mais adeptos e sendo mais divulgado por redes sociais aqui no brasil do que o dark mori, e leva mais elementos góticos ao figurino, o que geralmente não está muito presente noa ideia original do dark mori
O estrega não é um estilo estritamente japonês, ele é um estilo vindo da europa, que teve suas raizes inspiradas no estilo japones, porém não é considerado membro da familia mori
O movimento Mori possui varias regas de vestimenta, enquanto o Strega emergiu de um manifesto simples contendo apenas uma regra: seu estilo é inspirado em  bruxas, artigos de bruxaria, folk e contos de fadas
Talvez o strega tenha surgido  justamente por que muitas pessoas curtem o estilo Mori, porem as regras da ditadurra de estilo japones tenham as deixado  não muito confortaveis em se dizer adepta do estilo. o resultadoo foi combinar a estetica de bruxas com o dark mori e criar um novo estilo

 


Eu realmente gosto muito desse estilo, e acho o máximo estar em alta, não por questão de modismo, mas nos da a oportunidade de poder usar algo inspirado em bruxas sem ser caçado com tochs, as pessoas estão realmente  se interessando e acho isso ótimo, apesar de ser meio estranho ver elementos "religiosos" circulando por ai e sendo adquirados como simples adornos, sem entenderem o real significado, mas o estilo reune tudo o que mais amo nessa vida: folk, natureza, elementos pagão, contos de fada e um toque de misticismo....

Afinal tia Akasha aprova todo esse look, rs:



E vocês, o que tem a me dizer sobre este estilo?

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Bem interessante, inclusive, já existe até o grupo Strega Fashion Brasil, criado pela querida giodiva! <3 Eu acompanhava há um bom tempo já, mas dentro dos estilos, só uso o que realmente me representa, portanto, acabo dispensando alguns elementos e símbolos que não fazem parte da minha crença, por exemplo. Acho interessante manter essa coerência com nossa personalidade. Eu acompanho as criadoras do Strega no Tumblr, é bem interessante mesmo a composição delas! Beijos moça! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Em buscas de respostas? Eu também. Mas para que possamos descobrir elas juntos deixe seu comentario e até mesmo a sugestão de um tema a ser discutido aqui em nosso blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem vindos!

akasha

akasha

::Akasha Lincourt::

Akasha Lincourt... Taurina, Bipolar, 27 anos, sem enquadramento social, mas com ótimas lentes 50mm distorcidas ao invés de olhos. Apaixonada pela vida, pela arte, pela moda alternativa e pela estrada...

"VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA!

Eu acredito no país que a América costumava ser. Acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da Estrada aberta. E meu lema é o mesmo de sempre. "Acredito na gentileza de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma – dirijo. Apenas dirijo."

Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias? Você criou uma vida para si mesma onde é livre para experimentá-la?

Eu criei. Sou maluca pra caramba. Mas sou livre"

Email: Akasha_lincourt@hotmail.com

mood

mood

Arquivo

Arquivo

Arquivo

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Todos os direitos reservados as autoras - Proibido a reprodução de texto e imagem. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

instagram

instagram

Instagram

Hey! Did you know that our users have generated 237 widgets within the

Linke

Linke

Link-me em seu blog / site:


contato

contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

lojas

lojas

Parceiros

Parceiros
Parceiros

conheça o inflamous

Face

Face

Minha página