17 de novembro de 2013

Olá pessoal, tudo bem? Estou escrevendo há algum tempo aqui que estou fazendo algumas mudanças no meu quarto, para dar um ar mais clean a ele. Essa mudança começou com a idéia do meu boy de colocar meu pole dance no quarto, para que eu pudesse treinar junto á tv, e pra que isso fosse possivel eu teria que mudar alguns móveis que mais serviam pra acumular bagunça do que qualquer outra coisa: a mesa do pc que eu não usava mais, e um sofá de zebra que eu usava apenas para acumular roupas, rs.
Desmontei boa parte da mesa do pc e ela  acabou ficando bem pequena, pintei ela de preto para realçar as paredes do meu quarto que já eram roxas e decidi aproveitar as paredes para fazer uma decoraçãozinha que vi no blog da minha blogueira favorita:


Eu sempre amei este estilo rococo vitoriano e sempre babei por decorações no estilo, e de repente os decoradores resolveram reciclar o velho e transformar isso em algo novo. As molduras dão um ar romântico a parede, podendo ser usadas com fotografias, espelhos ou até mesmo vazadas. Você pode utilizar não só molduras brancas ou envelhecidas no estilo rococó, como também pode pintar com tons coloridos para decorações com um ar mais pop ou de preto, para uma decoração mais gótica.



"O estilo vitoriano é uma fonte infinita de inspiração. De 1837 a 1901, em que a Inglaterra foi governada pela Rainha Vitória, o país viveu um período máximo de esplendor.
E todo esse esplendor e luxo está registrado na riqueza de ornamentos, volumes e detalhes dos objetos desta época, que agora aparecem mesclados a referências barrocas e pops, também.
Seja usando elas de maneira tradicional, para deixar a decoração com estilo vintage e clássico, ou fazendo montagens mesclando cores e formas, não importa.
O que chama atenção é que agora essas peças não cumprem somente o papel de emoldurar momentos queridos e sim são capazes de por sí só decorar com muito estilo qualquer ambiente."

Trecho retirado do link: http://remobilia.com/tag/como-decorar-com-molduras/#sthash.lOI5QnHk.dpuf

Minha parede de molduras e onde encontra-las no centro de São  Paulo:


(clica que amplia)

Parte I - Espelhos


Meu lema sempre há: faça você mesmo: primeiro por que sai bem mais barato do que comprar as coisas prontas, 2 por que você pode deixar com sua cara e alcançar o seu objetivo para decoração mais facilmente gastando bem menos do que encomendar algo personalizado.
Hoje em dia está bem mais fácil de encontrar essas peças em casa de arte ou casa de gesso, na casa de artes é mais facil encontrar as molduras não apenas vazadas como também com espelhos, minhas molduras com espelhos vieram da loja A gaivota:

A gaivota:
Loja 01: Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 128/130, (próx. a 25 de março) - Centro, São Paulo - SP

Na gaivota você encontra molduras em resina branca a partir de R$10,30. Aceitam cartão de crédito e débito e lá você pode comprar junto as tintas e pincéis para pinta-las também. A lona é própria para artesanato e lá você encontra muita coisa legal, como rosas artificiais para coroas e decoração, caixas de madeira para decolpagem, porta velas e outros materiais. As molduras médias são um pouco mais caras, meus espelhos um pouco maiores custaram de R$50 á 109.
Todas as molduras vieram na cor branca, então tinta preta, paciência e muito amor são necessários:

(clica que amplia)

Estas duas molduras acima custaram respectivamente R$108,60 e R$10,69, sendo a primeira média e a segunda pequena, esta média é rica em detalhes, com lapidações góticas de imagens de anjos.

(clica que amplia)

A melhor forma de pinta-los, não tendo muita habilidade com artesanato é com uma tinta fosca para artesanato, solúvel em água, e um pincel pequeno. A tinta, sendo soluvel, pode ser lavada, caso caia onde não devia, como no centro do espelho, sendo bem fácil de retirar com um cotonete ou um pano úmido.


Este espelho emoldurado acima custou na gaivota  R$75, a tinta para artesanato custou R$3,69 e com ela consegui pintar 10 quadros e molduras de tamanhos variados. O pincel custou cerca de R$2,45. A tinta não deve ser molhada depois de seca, é ideal para pintar resina.


A tinta espalha bastante por isso rende muito, porém é bem chatinho pintar pois os espelhos tem muitos detalhizinhos e curvinhas, e você deve passar uma camada, esperar secar, passar outra, e assim por diante pois alguns pontos só pega realmente tinta na segunda ou terceira camada. Acima: espelho de R$75 e de R$55


Porém a tinta seca rápido, então em um dia você consegue passar todas as camadas e já ir dispondo os espelhos em sua parede, o legal é misturar vários tamanhos e formas. Por enqanto estou com 12 espelhos e molduras, porém pretendo chegar a bem mais pois sou apaixonada por espelhos! Abaixo uma foto da minha parede "em construção":


E ai, o que acharam? nessa primeira parte eu falei sobre os espelhos, no próximo post sobre decoração falrei sobre os quadros e molduras, ok? Não deixe de dar sua opinião, seguir a pagina aqui no blog e sugerir temas pra post  via comentários ;)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem vindos!

akasha

akasha

::Akasha Lincourt::

Akasha Lincourt... Taurina, Bipolar, 27 anos, sem enquadramento social, mas com ótimas lentes 50mm distorcidas ao invés de olhos. Apaixonada pela vida, pela arte, pela moda alternativa e pela estrada...

"VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA!

Eu acredito no país que a América costumava ser. Acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da Estrada aberta. E meu lema é o mesmo de sempre. "Acredito na gentileza de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma – dirijo. Apenas dirijo."

Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias? Você criou uma vida para si mesma onde é livre para experimentá-la?

Eu criei. Sou maluca pra caramba. Mas sou livre"

Email: Akasha_lincourt@hotmail.com

mood

mood

Arquivo

Arquivo

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Todos os direitos reservados as autoras - Proibido a reprodução de texto e imagem. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo

instagram

instagram

Instagram

Hey! Did you know that our users have generated 237 widgets within the

Linke

Linke

Link-me em seu blog / site:


contato

contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

lojas

lojas

Parceiros

Parceiros
Parceiros

conheça o inflamous

Face

Face

Minha página